sábado, 6 de junho de 2020

O Que Ainda Restou - Bia Carvalho


Arthur Montenegro é o tipo de personagem que não enjoa, resolve o problema e ainda cativa pelo caráter - quando testado até a última gota. É o primeiro livro de uma duologia e considero extremamente preparado: foge dos romances contemporâneos convencionais.

Arthur, dado como morto por longos três anos, reaparece na porta do apartamento de Christine e, com isso, dá início a uma verdadeira busca. A MR, organização que o recrutou, parece estar envolvida em uma série de acontecimentos e, portanto, agora, lhe deve algum posicionamento.

Ainda assim, tal atitude depende dele, que precisa descobrir o motivo de sua convocação, o motivo de estar ali, à porta de Christine, e ainda reaparecer para a família, que seguiu os negócios e chegou a enterrá-lo, acreditando naquele destino. 
Seu treinamento teria sido em vão?

Personagens construídos juntos, situações totalmente coerentes, relacionamentos destrinchados e uma narrativa confiante - eis a identidade de OQAR. Vemos Christine e sua vida sem o melhor amigo, vemos a vida de todos os envolvidos e seguimos Arthur na luta por justiça/vingança.

Destaque aos personagens Mário e Santiago - que evoluem tanto quanto os principais no decorrer da narrativa, o que realmente prende o leitor. Falamos de um romance em principal misterioso e policial - cenas de ação perfeitas são lidas (angústia/palavrão/tiro), me senti incluída.

As razões por trás de um sumiço/missão que nem Arthur tem meios de investigar são o que torna o livro interessante, sobretudo no que vai deixar para o segundo volume (disponível quase todo no Wattpad da autora).

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━


Marquei a página 100 de O Que Ainda Restou por motivos de 1) conter uma fala de Christine para Arthur que simplesmente destrói minha cabeça: mostra o que há, mas indaga o que ele sente e 2) instigar o controle, sobre quem de fato está? Arthur a controla?

Marquei a página 115: contém um trecho em narrativa do próprio Arthur que demonstra 1) seu sentimento, então velado e 2) coloca a sensação de agonia em que parece estar vivendo, com a qual convivia ainda desaparecido.

Gostou? Comenta aqui! 

Imagem de acervo pessoal. Resenha também no Skoob. 

Este post está em

2 comentários:

  1. Que coisa linda!
    Eu adoro esse livro, de verdade. Foi um que me deu mt prazer em escrever e ver que vc, que é uma pessoa tão especial para a minha carreira, curtiu, me deixa imensamente feliz.
    Brigada, Carolzinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Ah, que bom que você gostou. Eu realmente me encantei com a história, sabe que gosto da tua escrita. E eu que te agradeço!! Você sabe o quanto importa aqui <3.

      Excluir