domingo, 14 de junho de 2020

How To Get Away With Murder - Série Netflix


Eis uma série que recomendo de olhos fechados! HTGAWM foi um sucesso absoluto desde o lançamento e foi a série que consagrou a atriz Viola Davis, marcada pela personagem Annalise Keating - professora de defesa, matéria que carinhosamente chama de 'Como defender um assassino/se safar com um assassino' (tradução livre)  em uma faculdade de direito. 

As 6 temporadas são permeadas de crimes, laboratórios dos alunos escolhidos por ela na primeira, como um estágio - Michaela Pratt, Connor Walsh, Laurel Castillo, Wes Gibbins, Asher Millstone - e de relações amorosas, vidas pessoais. Na verdade, tudo começa com a classe: ela escolhe 4 alunos todo ano para trabalhar com ela. Por razões desconhecidas e reveladas depois, escolhe 5 naquele ano. A partir disso, desenvolve-se o primeiro crime da qual fariam parte - sim, todos eles. 

Entre a temporada 2 e 6, embora apareçam em todas, os personagens Bonnie Winterbottom e Frank Delfino - ex-alunos e agora sócios de Annalise - ganham destaque, interagindo não só com e pelos alunos como por suas próprias defesas, atitudes e envolvimentos. 

É incrível como, nas primeiras temporadas é bem amarrado cada acontecimento, desde o desaparecimento de Rebecca, amiga de Lila e agora namorada de Wes - morta e sob possibilidade de ter sido por ninguém menos que o marido de Annalise - a até o momento em que Annalise processa o Estado, em algumas das cenas mais importantes da personagem principal na trama. 

O drama é evidente e bem colocado - família, suposições, crime atrás de crime de responsabilidade e muitas partes detalhadas e misturadas, tornando cada vez mais todos os alunos e sócios enormes suspeitos - milagrosamente sempre livres. Apesar de corrupta, é uma história bem realista e não poupa nas cenas de sexo e de sangue. A atuação de Viola é memorável e acredito que destacar Bonnie, Laurel e Michaela não seja nada exagero. 

Preparem-se para uma cota especial de traição - pessoal, familiar e de trabalho, contratos, bajulação, enrolação de justiça, falsas promessas e amores inesperados - e pode-se chorar bem também. Pode ser enrolada mais ao final, mas é boa e merece ser assistida. 

━━━━━━ ◦ ❖ ◦ ━━━━━━

A  série participou de um crossover com Scandal, aonde Olivia Pope participa ativamente de uma situação específica com Annalise. O episódio teve ótima crítica.  


Gostou? Comenta aqui!

0 comentários:

Postar um comentário