sexta-feira, 19 de junho de 2020

Não Fale com Estranhos - Harlan Coben


Harlan Coben é conhecido mundialmente e foi premiado várias vezes. Trabalhou com turismo (área da autora aqui) e escreve muito bem as cenas policiais de suas tramas. Ao menos foi o que percebi de primeira com Não Fale com Estranhos. A história de Adam e Corinne, a forma como todos os acontecimentos de uma verdadeira rede de mentiras funcionou fez com que logo eu captasse a tendência da escrita: para alguém ansiosa como eu, um prato cheio de angústia. 

Aos que nunca leram, meu exemplo: sem expectativas, sabendo apenas que é um bom autor no gênero, mergulhem. Mergulhem e deem atenção, façam de conta que nada mais importa. Pois é assim, nos detalhes, que descobrimos as dúvidas sobre Corinne, os vacilos da equipe técnica da escola aonde leciona, os medos de seu marido enquanto descobre cada passo e os personagens secundários, que aos pouquinhos de misturam. 

A angústia é certa: seria Adam realmente o pai dos seus filhos? Quem é o estranho que o encontrou e contou uma possibilidade absurda sobre sua esposa? Quem matou as personagens que apareceram mortas? Qual é o grande segredo por trás daquele site?

A leitura deste e-book aconteceu através do convite da , do Lê e Ler Blog (agora Instagram, para quem já escrevi, tem link na aba Participações). Leitora ávida que é, me sugeriu e eu gostei tanto da ideia ainda sem saber que gostaria mais ainda da história. Ao final, nós duas compartilhamos stories no Instagram com breves comentários :)


Obrigada, Lê! 



0 comentários:

Postar um comentário